Prefeitura de Presidente Vargas realiza curso de Administração em Cooperativas Rural

A prefeita Fabiana Mendes, tem investido em qualificação profissional para a população presvarguenses. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, foi ofertado um curso gratuito em Cooperativismo Rural.

O curso se prolongou de 01 a 03 de Junho e contou com a participação de inúmeros agricultores locais. O objetivo principal do curso é oferecer estratégias para que os trabalhadores rurais possam se organizar através de Cooperativas, que através das mesmas os produtores poderão atuar por intermédio de uma empresa de propriedade coletiva e democraticamente gerida, entendo as dificuldades socioeconômicas e buscando favorecer o crescimento do seu negócio.

A engenheira Agrônoma do Senar, Sônia Regina, ressaltou o benefício dessa parceria: “Houve uma demanda solicitando o curso de Cooperativismo, esse curso é de 24h e acorreu em três dias. Estamos com uma turma de aproximadamente 25 pessoas que estão interessadas em compreender melhor o Cooperativismo. E o curso veio repassar todos os assuntos necessários para os participantes. Essa parceria entre Prefeitura e Senar trouxe uma oportunidade única para os agricultores”, finalizou.

bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
Estamos Online