Prefeitura de Presidente Vargas realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

A prefeitura de Presidente Vargas, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços (SAGRIMAS), na gestora Fabiana Mendes, vem dando continuidade ao projeto Feira da Agricultura Familiar. A Feira foi realizada na manhã desta terça-feira (14), com o objetivo de ofertar produtos de qualidade a toda população.

A Nutricionista Wilka Fernanda, destaca inúmeras importâncias da agricultura familiar, sendo uma delas que os agricultores locais tendem a usar menos agrotóxicos do que os grandes produtores de alimentos, contribuindo para ingestão de alimentos mais saudáveis. Fora que são alimentos riquíssimos em valores nutricionais, pois são fontes tanto de macronutrientes quanto micronutrientes que são essenciais ao organismo, porém ressalta que todos com quantidades adequadas para equilíbrio desses nutrientes para saúde e bem estar de todos, o excesso pode ser prejudicial.

– Destaca a abóbora como um caroteno que protege a visão por ser fonte de vitamina A, podendo reduzir o risco de catarata.
– A vinagreira que tem propriedades digestivas, diuréticas e antiinflamatórias.
– Macaxeira cozida é uma fonte de amido resistente. Melhorando o funcionamento do intestino, reduzindo as inflamações e fortalecendo o sistema imune.
Enfim, quanto mais naturais (in natura) forem os alimentos mais benefícios serão para saúde, é bom sempre frisar que a agricultura familiar da nossa terra oferece esses produtos que são de suma importância para um organismo saudável, finalizou.

bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
Estamos Online