Repórter da TV Quilombo de Vargem Grande participa de intercâmbio nos Estados Unidos

O repórter da TV Quilombo de Vargem Grande Raimundo José Leite, que ficou conhecido em todo Brasil após levar sua câmera de papelão com tripé de bambu para o Domingão com Huck, programa apresentado por Luciano Huck na Rede Globo (relembre aqui e aqui), está nos Estados Unidos desde a semana passada.

O motivo? Participar do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais (IVLP), o principal programa de intercâmbio profissional do Departamento de Estado dos EUA. O objetivo da iniciativa é promover a troca de experiências entre personalidades norte-americanas e estrangeiras. Neste ano, a ação foi desenvolvida com o foco na desigualdade social e chamou profissionais de imprensa negros brasileiros para o encontro.

Raimundo José viajou ao lado de mais 12 jornalistas negros brasileiros, como por exemplo, Aline Aguiar, da Globo Minas; Edsoul Amaral, da NSC Santa Catarina; Rita Batista, da Globo Rio; Basília Rodrigues, comentarista de Política da CNN; dentre outros.

“Está sendo uma grande experiência, conhecer de perto a história de luta de homens e de mulheres que lutaram pela emancipação do povo preto, nos traz um sentimento que tudo que fazemos para o fim do preconceito e do racismo em qualquer lugar do planeta é mais que essencial, é necessário”, disse o quilombola, que está em sua primeira viagem internacional.

A viagem terá duração de 15 dias e a comitiva passará por Washington, Iowa, Carolina do Norte e Atlanta, onde poderão trocar experiências com a mídia norte-americana.

bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
Estamos Online