Conselho Pacto pela Paz é formado em Presidente Vargas

Na tarde desta quarta-feira(23), a cidade de Presidente Vargas recebeu a equipe do Pacto pela Paz, programa do Governo do Estado e implantado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O evento foi realizado na quadra da escola do Wladimir.

Além da equipe do programa, formaram a mesa de abertura o Secretário de Saúde Júnior Figueiredo, capitão Flávio, o investigador Eduardo e os vereadores  Elaiton Freitas, Raimundinha de Jeová, Pipiu, Wilson de Bida, Francinha do Recanto e Riba da Gorete.

O lançamento do programa também foi acompanhado por secretários municipais e  conselheiros tutelares. Na oportunidade, foi feita uma palestra de sensibilização para escolha e formação dos membros do Conselho Comunitário pela Paz.

O conselho foi formado e teve como presidente Hítalo Ricardo. O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis e prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

No âmbito social, o Pacto prevê ações de prevenção social voltadas para a população de áreas identificadas como críticas em termos de criminalidade, de modo a reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais. Nesse contexto, são destacadas ações relacionadas à prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas.

bn2
bn luanny moveis grande
bn3
bn2-1024x305 landry mobile melhor
bn2
bn luanny moveis grande
bn3
bn2-1024x305 landry mobile melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Estamos Online