Jefferson Portela defende que guarda municipais trabalhem armados

O Secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, em uma visita à cidade de Santa Inês, defendeu a categoria dos Guardas Municipais ao afirmar que a classe deve ter o direito de trabalhar com armas de fogo e exercer funções semelhantes à da Polícia Militar.

A polêmica foi levantada depois que o ex-comandante, Tnt-Cel Duarte, criticou a ideia da Guarda Municipal de Lago da Pedra trabalhar armada. De acordo com ele, isso colocaria em risco as operações da PM no município e a população, porém, o chefe da segurança no estado já defende uma linha contrária.

“As guardas municipais precisam de todas as garantias institucionais que possuem as polícias brasileiras. Eles hoje fazem trabalho de policiamento também e isso deve ser compreendido, então é necessário que eles tenham viaturas, motocicletas e armamentos compatíveis com a função que eles exercem na realidade. Guardas não são mais vigilantes, eles possuem outras funções na segurança pública”, disse o secretário.

Portela afirmou ainda que daqui em diante haverá cursos de formação na academia de polícia, incluindo cursos de prática de tiro, para preparar os guardas legalmente de utilizarem armas de fogo. Veja o vídeo abaixo:

bn3
bn2
bn luanny moveis grande
bn2-1024x305 landry mobile melhor
bn3
bn2
bn luanny moveis grande
bn2-1024x305 landry mobile melhor
Enviar mensagem
Estamos Online