Polícia Civil prende cinco pessoas por furto de combustível e grãos de trens da Vale em Arari

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu cinco mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, na manhã dessa quinta-feira (30). Os alvos são investigados por serem integrantes de uma organização criminosa com forte atuação em furtos de combustíveis e grãos da mineradora e operadora de logística Vale.

Os alvos da operação batizada de “Carajás II”, são do município de Arari, onde policiais do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/ SEIC) com apoio da SENARC e SPCI, conseguiram desmontar o esquema criminoso. Segundo as investigações do DCRC, tal associação criminosa causou um prejuízo de aproximadamente 6.9 milhões, de janeiro de 2019 a setembro de 2021, principalmente em decorrência dos atrasos causados na operação, envolvendo os trens e o Porto de Itaqui, em São Luís.

A polícia também informou que durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aproximadamente 2 mil litros de combustível e uma arma de fogo, resultando na autuação em flagrante delito de um dos presos pelo crime de posse irregular de arma de fogo e receptação dolosa.

bn3
bn2
bn luanny moveis grande
bn2-1024x305 landry mobile melhor
bn3
bn2
bn luanny moveis grande
bn2-1024x305 landry mobile melhor
Enviar mensagem
Estamos Online