Banhista perde os movimentos ao bater a cabeça em fundo de açude em Itapecuru-Mirim

Na tarde do último domingo (27), o 11º BBM sediado em Itapecuru-Mirim, foi acionado para atender um homem que se acidentou ao pular em açude, batendo com a cabeça no fundo, fato que o fez perder instantaneamente movimentos dos membros superiores e inferiores.

Destaca-se que no momento do atendimento, o paciente encontrava-se orientado, sem hemorragias, porém não respondia aos estímulos. Diante do quadro, a guarnição optou pela restrição do movimento de coluna completa, fazendo a transferência do paciente de ambulância para o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru-Mirim, onde foi submetido à uma série de exames que constatarão a gravidade das lesões.

O 11° Batalhão de Bombeiros Militar alerta para alguns cuidados que os banhistas devem tomar, como, nunca se jogar em meio aquático desconhecido sem informações que garantam a segurança; rios, lagos, açudes podem dificultar a percepção de profundidade e visão e, assim, esconder componentes que representam risco patente à segurança de banhistas.

Por fim, evitar pular de cabeça em meios aquáticos desconhecidos ou a partir de bases elevadas.

Fonte: Ascom – 11º BBM

bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
Estamos Online