PF prende falso enfermeiro que atuava em três hospitais no Maranhão

Foi preso em flagrante, pela Polícia Federal, um homem que atuava ilegalmente em três hospitais, dois em São Luís e um no interior do Maranhão, como enfermeiro e como técnico de enfermagem.

A prisão foi realizada no último sábado (26) e, segundo a PF, o homem possuía registro no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN/MA) tanto como enfermeiro quanto como técnico de enfermagem. Ainda de acordo com a polícia, o homem enganou a autarquia federal com a apresentação de diplomas falsos.

Ao ser questionado pela Polícia Federal, o homem confessou que não havia terminado o curso de técnico de enfermagem, e nem sequer chegou a cursar a graduação em Enfermagem. Em depoimento, o conduzido admitiu que havia comprado o diploma pelo valor de R$ 4 mil de “atravessadora”, que garantiu que o documento passaria em todos os testes de autenticidade.

Segundo as investigações, o falso enfermeiro exercia ilegalmente a profissão há cerca de três anos, e relatou que tem conhecimento de diversos outros “profissionais” que estão atuando com registros autênticos, porém validados com base em documentos falsos, ou seja, profissionais registrados no COREN/MA, porém sem qualificação técnica e profissional para exercer os cargos, pois não foram capacitados por cursos ou faculdades oficiais.

G1MA

bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
bn3
bn2
bn luanny moveis grande
IMG-20220209-WA0018
bn2-1024x305 landry mobile melhor
_cifraesportes
Estamos Online